7 de abr. de 2012

Mensagem - Feliz Páscoa

O que é a Páscoa?
       A páscoa não é somente partilhar com a família ou amigos, chocolate. Esse costume é oriundo da alusão de antigos rituais pagãos, onde ovos pintados e decorados eram ofertados a deusa da fertilidade e do renascimento. Na verdade a páscoa simboliza um ritual de passagem.  
       Para os Judeus é uma celebração voltada para a memória da saída do Egito, ou seja, é a comemoração do êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade.  
      Os Cristãos celebram  a Páscoa em memória da resurreição de Cristo, ou ainda,  a passagem de Cristo, da morte para a vida.
      No mundo hoje, seja qual for sua religião cristã, a mensagem é sempre a mesma, a Páscoa é um convite a conversão, a fé, a entender que o Cristo foi o cordeiro que nos redimiu do pecado. É necessário que a humanidade entenda e busque nos ensinamentos de Jesus Cristo, a união, o amor e a PAZ.

No livro de João (15, 12-17),  Jesus disse:
      -"O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai. Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros."

FELIZ PÁSCOA A TODOS OS MEUS 
QUERIDOS E PREZADOS LEITORES.

Click na imagem para ampliar





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...