SOBRE MIM






, Joanice ou ainda a Curiosacoruja
como você achar melhor.
Seja bem vindo, ao meu espaço.


"Moro num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza". 
"Mas exatamente na esquina do rio mais belo, com a linha do Equador"
Brasil/Amazônia/Amapá/Macapá.

Nascida em Imperatriz/MA, e amapaense de coração. Sou uma pessoa comum. Busco a cada dia, aprender um pouco mais, para ser melhor com as pessoas e o meio que me cerca. 

Vivo com minha família, mãe e irmãos,  aqui tenho tudo o que preciso,  principalmente amor, e carinho. Não poderia ter tido outra mãe, pois ela é tudo o que mais amo. Meus maiores, melhores e pacientes companheiros de vida são meus dois irmãos, o xodó da casa é meu sobrinho, um presente do céu, e de quebra tem o Lobinho, nosso cãozinho sapeca, o Baiano e o Branquinho, dois gatinhos que apareceram. Minha família é pequena, mas todos com um coração cheio de carinho, amor e respeito um com o outro.


 Com a intenção de dividir um pouco  daquilo que considero belo, resolvi criar a "curiosacoruja", compartilhando com meus leitores: pensamentos, sonhos e criatividades. 
O blog tem esse nome, porque sou também um pouco curiosa coruja.

A coruja é o símbolo da filosofia, da pedagogia e do misticismo. A sabedoria (filosofia e pedagogia) atravessa a escuridão da ignorância, e assim, consegue ver nas questões obscuras. Ela é também associada à clarividencia (misticismo), pois vê o que os outros não vêem e escuta o que os outros não escutam. A explicação da simbologia deve ao fato da ave ser um animal de hábitos noturnos; possui uma alta capacidade de ver a mais do que o homem; tem uma ótima audição; além de ser capaz de piscar os olhos e girar a cabeça até três quarto da rotação total. Além de todo isso, possuir um extremo cuidado com sua família.

Um grande abraço Coruja a todos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...