13 de abr. de 2010

Texto - Pai Nosso


 Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando o meu coração ao amor, será inútil dizer: 
Pai Nosso,
Se meus valores são representados pelos bens da Terra, será inútil dizer:  
que estais no céu,
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo, será inútil dizer: 
santificado seja o vosso nome,
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades será inútil dizer:  
venha a nós o vosso reino,
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem, será inútil dizer:  
seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu,
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome, será inútil dizer: 
o pão nosso de cada dia nos dia hoje,
Se não me importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam meu caminho, será inútil dizer: 
 Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido,
Se escolho sempre o caminho mais fácil, que nem sempre é o caminho do Cristo, será inútil dizer: 
e não nos deixeis cair em tentação,
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz, será inútil dizer:  
mas livrai-nos do mal...
Se sabendo que sou assim e continuo me omitindo e nada faço para me modificar, será inútil dizer:  
Amém.

Um comentário:

Unknown disse...

Muito lindo e uma realidade o que está escrito amei esse Pai Nosso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...