27 de jul. de 2010

Texto - Visão Canina

Os cães não enxergam o mundo de forma tão colorida, pois possuem uma visão mais limitada, não distinguem bem o vermelho, o verde e o amarelo. A retina dos caninos é revestida por pequena quantidade de fotorreceptor (que são células que captam a luz que chega à retina), conhecidos como cones. Isso faz com que não tenham grande capacidade de distinguir algumas cores. Esses animais enxergam melhor em ambientes com pouca luz. Por isso acredita-se que vejam tons de cinza com mais nitidez que o próprio homem. Em compensação, o olfato e a audição contribuem para a orientação visual. Explica Fernando de Barros, responsável pelo serviço de oftalmologia do Hospital Veterinário Pet Care, em São Paulo.



Por essa e outras, trate de seu amigo e companheiro com carinho. Se por algum motivo você não estiver bem, não desconte a sua raiva nele, afinal o mundo em que você vive é colorido. Todavia  seu cãozinho, que vive em tons cinzas, consegue ver e sentir o que passa no coração de seu dono. Compartilhe com ele seus sentimento, basta um olhar, e ele entenderá do que você precisa.

Amigo para todas as horas, ele enxerga longe, mas também precisa de cuidados, carinho e muito amor. Exercite esses sentimento com ele, certamente você será uma pessoa melhor, menos egoísta.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...